sábado, 11 de setembro de 2010

Impulso

Olá amigos.
É uma sensação muito estranha esta de expor pensamentos tão imperfeitos em plena praça pública, vivemos  em um tempo de exposição máxima onde nem mesmo nossas informações fiscais são invioláveis, contudo de uma forma um tanto esquizofrênica, sempre pleiteamos respeito a nossa privacidade, assim sendo é necessário uma grande dose de coragem ou total falta de bom senso, para tornar público nossa forma de olhar o que nos cerca e acima de tudo emitir parecer, opinar, tomar posição, enfim... EXPOR-SE.
Portanto aí está a razão da escolha do título deste blog, IMPULSO, foi o que me levou a tal ousadia.
 Dizem que de um homem é esperado que, tenha filhos, plante uma árvore e escreva um livro, não sei em que ordem, mas não recomendaria a ninguém tentar ter filhos enquanto exercesse qualquer das outras atividades impostas, não sei de onde tiram estas coisas, filhos já os tenho, o céu e o inferno em um pacote só, recomendo veementemente a todos tê-los, compreendo perfeitamente a importância deles no mecanismo de crescimento pessoal e humano que eles nos impõe, isto para aqueles que compreendem a terrível  e maravilhosa tarefa que é ser responsável em orientar  alguém quanto aos rumos a serem tomados e acima de tudo uma das tarefas mais penosas e difíceis não só na  paternidade mas principalmente nela, que é EXEMPLIFICAR, ou seja servir de exemplo, modelo, guia, é aí que a porca torce o rabo, pois as palavras arrastam e o exemplo edifica, muitíssimo mais fácil falar do que fazer, sempre chega para os pais aquele momento onde no auge da impotência por não restar mais argumentos falamos a clássica frase: - Faça o que EU estou mandando.
Plantar uma árvore também é uma meta já cumprida, até recentemente não me lembrava de tê-lo feito, até que um amigo com aquela memória privilegiada que tanto me aborrece pela sensação de me faltar um link com fatos do passado que a mente guarda, mas que no meu caso precisa de um IMPULSO para ser revivido, lembrou que havíamos dividido uma pá e uma enxada em tempos idos em uma comemoração do Dia da Árvore, ainda no curso primário,  tempos bons onde tudo era motivo para um ato cívico de celebração, na época é claro que achávamos aquilo tudo uma grande chateação, tínhamos que entrar  em fila por altura,, uma mão no ombro do amigo em frente e uma no ombro do amigo ao lado para manter o alinhamento, meninas em uma fila meninos na outra, colarinho engomado arranhando o pescoço, suado sob o sol forte e cantar uma quantidade enorme de Hinos, estes sim pela força da repetição ainda percorrem meus já cansados circuitos neuronais,  a lembrança me ocorreu agora, talvez aí mais uma utilidade do blog, reativar lembranças, serão muito bem vindas, pois como sabiamente dizem, recordar é viver.
Enfim escrever um livro, está aí uma tarefa que se não posso por convicção íntima dizer NUNCA FAREI,  ao menos penso estar no mundo das probabilidades muito próxima ao zero, sou um leitor contumaz, daqueles que sentem síndrome de abstinência quando não lêem ao menos uma bula de remédio que seja ao dia, hábito que muito me ajudou no desenvolvimento do raciocínio crítico, enorme perigo para as forças do atraso, não querendo com isto dizer que tomo as melhores decisões, conhecimento só transforma-se em sabedoria quando passamos a tomar as melhores decisões para nós mesmos em primeiríssimo lugar e através do resultado positivo de nossa tomada de decisões passamos a servir de referência, EXEMPLO, para todos que nos cercam, o fato é que em dias de tanta atividade virtual de avatares e similares, talvez um Blog seja levado em conta para que eu possa enfim atender as demandas desta tríplice exigência, esta espécie de rito de passagem. Tomara que um blog seja levado em consideração.
Bem é isto aí dei o primeiro  passo inicial de toda longa jornada, o que daí resultará não é parte das minhas preocupações, que já são muitas, vou encarar isto tudo como uma forma de terapia e mais ainda de divertimento e se através dele conseguir ampliar meu círculo de conhecimento e formar ao menos   um amigo  que seja, já estarei justificado.
Um grande abraço a todos e sejam muito bem vindos, para comentar, acrescentar, melhorar e modificar estas percepções. Um ótimo dia para todos.

3 comentários:

  1. Opa...parabéns pelo texto, ficou bem escrito!
    Pode deixar q eu vou seguir seu blog, mas se tiver besteira escrito vo meter o pau hein!!
    Bjo...te amo!

    ResponderExcluir
  2. Há de se ter algo maior que coragem para tal impulso... O devaneio é necessário à construção dos pensamentos, a busca da ordem, o convite à discussão... É apaixonante a idéia de escrever sabe-se lá para quem e descobrir que aquelas palavras, ditas com ou sem juízo, com ou sem grandes pretensões, resvalam em alguém e faz brotar uma nova ordem, convidando para um outro novo olhar, uma reflexão diferente. Tudo é válido. Parabéns pela idéia e a julgar pela obstinação pela leitura acredito que a paixão pela escrita te tomará e nunca mais te deixará... Sucesso e Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, meu amigo! É uma felicidade quando a gente consegue externar pelo menos um pouquinho das infinitas emoções e idéias que fervilham em nossas mentes. Compartilhar é a melhor forma de trocarmos experiências. Vá em frente. Estaremos sempre por aqui trocando nossas impressões. Beijos, Beth.

    ResponderExcluir