segunda-feira, 26 de novembro de 2012


                                                      ENCONTRO MARCADO

Durante o meu sono, você vem falar comigo
Procura entre os meus braços seu antigo abrigo
Encostando sua cabeça bem de encontro ao meu peito
Confesso que, à principio, eu até fico sem jeito
Mas logo até parece que você jamais um dia me deixou
Lembro a insegurança e a incerteza do começo
Recordo sorrindo nosso primeiro tropeço
A impressão na minha boca que do seu beijo ficou
Mas logo depois em seguida,  tudo se transformou
Revejo os nossos primeiros gestos de ternura
E sinto o subir da temperatura, nos momentos de desejo.
Entrelaço meus dedos suavemente em seus cabelos tão sedosos
Meus olhos buscam os seus, e os encontram lacrimosos
Dizendo-me já estar na hora da partida
E assim mais uma vez você invade a minha vida
Reabrindo a ferida encurada, que sangra novamente insidiosa 
Fala docemente de uma dor de saudade que nada no mundo conforta
Mas vai andando, passo a passo,  hesitante,  em direção a porta, acenando em despedida
Deixa-me ali parado, sem conseguir entender a razão deste encontro inesperado
Abro meus olhos lentamente, e você já não está mais ao meu lado
Não sei se era de fato um sonho, ou se eu só estava a sonhar acordado
Não será mais nesta vida, nós bem sabemos.
Mas a verdade é que já  temos, o nosso encontro marcado
Você também sabe disso, somente adiamos o compromisso
Mas o que está nas estrelas escrito, jamais poderá ser por nós  apagado
Durante o dia você me evita, mas basta a noite chegar, e eu cair no sono
Pra receber sua visita e acabar o abandono
Vem toda meiga sorrindo, de um jeito dissimulado
Com a mesma cara lambida, e ar de cachorro sem dono
Diz pra eu esquecer  a nossa briga, que sou o homem da sua vida, o seu maior namorado
E me chama de um jeito só seu, mas isto eu não ouso dizer, pois seria indelicado
Melhor  é  eu esquecer de tudo e deixar isto de lado
Não ia quebrar a rima, mas certamente iria ficar muito complicado.

L Ricardo Mendonça


Guardei esta por um longo tempo, cheguei a pensar que a havia perdido e hoje remexendo papéis antigos tornei a reencontrá-la, meu primeiro IMPULSO foi rasgá-la, mas pensando bem, é tão bonitinha e singela na sua despretensão que revi minha decisão e resolvi publicá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário